Masculinidade tóxica, machismo, preconceitos e estigmas machistas.

O mundo masculino foi contaminado pelo preconceito, estigma e falta de sensibilidade entre as pessoas, em especial entre os homens em público. Nos últimos anos, felizmente isso mudou, o homem encontrou mais espaço para falar sobre emoções, sentimentos, falhas e fraquezas. Aqui vamos falar de cinco pontos importantes contra o machismo, o lado tóxico da masculinidade e a importância de lidar com a emoção. O homem é diferente, mas não superior. O ponto principal contra o preconceito é entender e aceitar as diferenças entre as pessoas. O homem também chora. Parece antiquado, mas acredite, ainda hoje há pessoas que julgam um homem que chora, como um ser inferior aos outros. O homem também precisa de ajuda. Isso na relação fica claro, o homem não é o gênero onipotente, ele precisa aceitar ajuda sem se sentir julgado. O homem e a mulher são distintos e complementares. Desde a mente até o corpo, os dois se complementam, um não é mais e melhor do que o outro. A p...


Julgar a atitude, aceitar que tudo tem outro lado e mudar de opinião.


Em vez de criticar e julgar a atitude dos outros, você precisa aprender. Aceitar e aprender com o que você assiste das outras pessoas.

Por vezes parece estranho, incompreensível ou até inadmissível o que o outro fez, mas quando aconteceu contigo a razão muda.

Toda a sua história pode se transformar em aprendizado, algumas pessoas passam pela sua história para te ensinar alguma coisa.

Aqui vamos falar de alguns exemplos de atitudes que são críticas, mas trazem reflexão e aprendizado aos mais atentos:


Se divorciar na maturidade. Parece loucura para alguns, mas aqui o aprendizado é que sempre é possível recomeçar e ser feliz.

Decidir não ter filhos. Alguns dizem que é medo da responsabilidade, mas a lição é que você manda no próprio corpo e destino.

Não usar redes sociais na internet. Pode parecer retrocesso, mas isso ensina que você não precisa da internet para se relacionar.

Dizer “não" sem explicações. Alguns acham que é grosseria, mas a verdade é que ninguém é obrigado a se explicar demais.


Manter distância da família. Essa pessoa é sempre a vilã da história, mas a lição é que se a família te adoece, é melhor ficar bem longe.

Optar pelo difícil, mas sustentável. Sempre parece doido quem foge do convencional, mas a lição aqui é que os recursos são limitados.

‘Mentir’ pela educação. Parece falsidade, mas para conviver com as pessoas, você precisa equilibrar a educação com a honestidade.

Não chorar. Em algumas situações, como o luto, isso é criticado, mas na realidade cada um reage de um jeito ao sentimento e emoção.



Comentários