Masculinidade tóxica, machismo, preconceitos e estigmas machistas.

O mundo masculino foi contaminado pelo preconceito, estigma e falta de sensibilidade entre as pessoas, em especial entre os homens em público. Nos últimos anos, felizmente isso mudou, o homem encontrou mais espaço para falar sobre emoções, sentimentos, falhas e fraquezas. Aqui vamos falar de cinco pontos importantes contra o machismo, o lado tóxico da masculinidade e a importância de lidar com a emoção. O homem é diferente, mas não superior. O ponto principal contra o preconceito é entender e aceitar as diferenças entre as pessoas. O homem também chora. Parece antiquado, mas acredite, ainda hoje há pessoas que julgam um homem que chora, como um ser inferior aos outros. O homem também precisa de ajuda. Isso na relação fica claro, o homem não é o gênero onipotente, ele precisa aceitar ajuda sem se sentir julgado. O homem e a mulher são distintos e complementares. Desde a mente até o corpo, os dois se complementam, um não é mais e melhor do que o outro. A p...


Mundo virtual e real, relações humanas e retomar princípios básicos.


Houve uma época em que a presença de uma pessoa era celebrada, mesmo que não fosse uma pessoa muito especial na sua vida, essa pessoa era recebida com respeito, satisfação e educação.

As relações mudaram muito depois da internet e dos meios de comunicação instantâneos, as relações mudaram bastante e a urgência, a rapidez e constância tomaram conta do relacionamento.

A evolução é necessária, mas certas atitudes precisam ser preservadas porque já foram testadas e essas atitudes mantém uma boa relação entre as pessoas, é sobre isso que vamos falar.


O primeiro ponto é a prioridade, a noção que você tem do espaço e lugar que ocupa da vida das pessoas. Não julgue esse ponto pelo demora na resposta do whatsapp ou por não curtirem as suas fotos.

O segundo ponto é a educação, o princípio de que no mundo real e virtual você deve agir da mesma forma respeitosa. O mundo virtual não é um espaço de brincadeiras, o reflexo dele está na vida real.

O terceiro ponto é a falsidade, a falta de autenticidade, a busca por um embelezamento físico e moral que você não tem na realidade. Vá com calma nos filtros e no CTRL+V/CTRL+C de opiniões fortes.

O quarto ponto é a paranoia, o delírio de que todos estão contra você, de que tudo é uma indireta e de que você é o centro das ofensas de todo mundo. Você não é a pessoa mais especial dos mundos.


O quinto ponto é a falta de objetividade, ficar jogando indiretas em vez de falar com a pessoa diretamente, ficar buscando infantilidade achando que é maturidade. A base do relacionamento é a comunicação.

Esses pontos (prioridade, educação, falsidade, paranoia e indiretas) são indícios claros de que as coisas mudaram muito nos relacionamentos em geral, depois que a internet virou uma prioridade.

Precisamos retroceder um pouco e aceitar o que já deu certo uma vez, entender que o relacionamento real jamais será substituído pelo virtual, todos precisam do toque humano para manter a humanidade.



Comentários