Masculinidade tóxica, machismo, preconceitos e estigmas machistas.

O mundo masculino foi contaminado pelo preconceito, estigma e falta de sensibilidade entre as pessoas, em especial entre os homens em público. Nos últimos anos, felizmente isso mudou, o homem encontrou mais espaço para falar sobre emoções, sentimentos, falhas e fraquezas. Aqui vamos falar de cinco pontos importantes contra o machismo, o lado tóxico da masculinidade e a importância de lidar com a emoção. O homem é diferente, mas não superior. O ponto principal contra o preconceito é entender e aceitar as diferenças entre as pessoas. O homem também chora. Parece antiquado, mas acredite, ainda hoje há pessoas que julgam um homem que chora, como um ser inferior aos outros. O homem também precisa de ajuda. Isso na relação fica claro, o homem não é o gênero onipotente, ele precisa aceitar ajuda sem se sentir julgado. O homem e a mulher são distintos e complementares. Desde a mente até o corpo, os dois se complementam, um não é mais e melhor do que o outro. A p...


Sempre ser independente, alguns ficam e outros somem se fica difícil.


Você percebe que é forte o suficiente, que é forte sozinho, quando se dá conta que já está resolvendo todos os seus problemas, sempre sozinho e por conta própria.

Nesse momento uma chave vira e você percebe que não depender de alguém foi a melhor escolha, foi a saída mais difícil, porém a saída mais assertiva de todas.

Naqueles momentos em que a vida parecia desmoronar, em que o barco estava afundando, as pessoas simplesmente desapareceram, ninguém parou para ajudar.


Quando a situação ficou difícil, naquele momento uma seleção de pessoas foi feita e só ficou quem realmente merecia um lugar na sua vida, o resto não fez falta.

São situações como essas que mostram a verdade sobre a vida, você vale muito quando está abonado e prosperando, ajudando e festejando com todos.

Quando você está na pior e precisando de ajuda, as pessoas não se importam mais, não permanecem e não fazem mais questão de participar do seu problema.

As poucas pessoas que ainda permanecem do seu lado, elas merecem um lugar especial na sua vida e gratidão, são pessoas especiais e raridade atualmente.


O aprendizado é que você pode estar rodeado de pessoas, mas não pode depender delas para viver, não pode acreditar que elas sejam a salvação da sua vida.

É manter a positividade, mas enxergar a negatividade, saber que a maldade existe e encontrar formas para se prevenir contra ela, nunca ser ingênuo demais.

É não enxergar como egoísmo quando você escolhe priorizar a sua própria vida, isso é sobrevivência e não há nada de errado ao escolher sobreviver e viver a própria vida.



Comentários