Masculinidade tóxica, machismo, preconceitos e estigmas machistas.

O mundo masculino foi contaminado pelo preconceito, estigma e falta de sensibilidade entre as pessoas, em especial entre os homens em público. Nos últimos anos, felizmente isso mudou, o homem encontrou mais espaço para falar sobre emoções, sentimentos, falhas e fraquezas. Aqui vamos falar de cinco pontos importantes contra o machismo, o lado tóxico da masculinidade e a importância de lidar com a emoção. O homem é diferente, mas não superior. O ponto principal contra o preconceito é entender e aceitar as diferenças entre as pessoas. O homem também chora. Parece antiquado, mas acredite, ainda hoje há pessoas que julgam um homem que chora, como um ser inferior aos outros. O homem também precisa de ajuda. Isso na relação fica claro, o homem não é o gênero onipotente, ele precisa aceitar ajuda sem se sentir julgado. O homem e a mulher são distintos e complementares. Desde a mente até o corpo, os dois se complementam, um não é mais e melhor do que o outro. A p...


Pessoa que não merece confiança, sinais para desconfiar e se proteger.


A pessoa confia porque aprendeu a confiar, mas nem sempre é assim. Quando você descobre o lado egoísta, manipulador e narcisista das pessoas, fica difícil confiar em alguém de novo.

Quem já conheceu a maldade de que uma pessoa é capaz, também aprendeu a ter mais cuidado nos seus relacionamentos, a confiança é algo que precisa ser conquistado.

Algumas atitudes são mais do que sinais, elas são a certeza que essa relação e essa pessoa não merecem a sua confiança, elas não merecem um espaço ou intimidade na sua vida.


O segredo chegou em terceiros. Se você confidenciou alguma coisa, pediu sigilo e mesmo assim a pessoa abriu o segredo para outros, é a certeza absoluta de que ela não é confiável.

A fofoca é o principal tema da conversa. Por mais que você tente falar de outro tema, a pessoa encaixa uma fofoca sobre a vida dos outros na conversa, ela não é de confiança.

Nunca fala de si mesma. Sempre tem tempo e interesse para saber sobre você, porém nunca fala dela mesma, isso indica que ela tem segundas intenções e não é confiável.

Sempre evita mostrar a própria intimidade. Você não conhece nada além do limite que ela impõe, nem o básico como a data do aniversário, isso é estranho e gera desconfiança.


Gosta de criticar, julgar e apontar erros. Tem um talento natural para julgar e falar dos erros dos outros sem qualquer filtro e intenção de ajudar, isso é péssimo e gera desconfiança.

Fala mal e mesmo assim mantém por perto. O tipo de pessoa falsa, dessas que diz odiar uma pessoa, mas não sai da casa dela e está sempre por perto. Isso não gera motivos para confiar.

Por mais positivo e bondoso que você seja, vale lembrar que nem todos são assim, você precisa se proteger e se prevenir detectando o tipo de pessoa que você nunca deve confiar.



Comentários